Espólio e Sony prepara lançamentos de músicas do Michael Jackson em áudio 3D

FONTE: MJ BEATS

A Sony lançará um sistema de áudio 3D em breve e o catálogo de músicas do Rei do Pop está na lista de prioridades da empresa japonesa.

Segundo Humberto Gatica, engenheiro de som e produtor de Michael Jackson em Thriller, Bad, We Are The World e Invincible, o sistema inovador da gravadora permitirá aos fãs ouvirem músicas do Rei do Pop com efeitos surpreendentes.

‘‘Billie Jean, Bad, Don’t Stop ’Til You Get Enough, Thriller … Você poderá ouvir efeitos impressionantes. Esse foi o motivo pelo qual o Espólio do Michael me contatou, pois conheço bem esses arquivos e, obviamente, sou uma pessoa em quem você pode confiar para que nenhum tipo de arquivo possa escapar e ir clandestinamente ao mercado, o que seria seja um erro. Esses são arquivos originais, e abri-los depois de 30 anos de gravação foi uma experiência impressionante… Porque a qualidade técnica e musical se mantêm até hoje. Nunca envelheceu. A voz do Michael, todos os movimentos e todos os ruídos que ele fazia, quando ele gravava … Ele era uma pessoa muito rítmica. Redescobrir as partituras e os sons, os efeitos, foi algo super interessante e divertido.’’, disse o produtor.

Ainda sem data de lançamento [boatos sugerem no quarto semestre de 2021, a fim de divulgar o espetáculo de Michael na Braodway] Gatica explica que a tecnologia da Sony será uma experiência sensorial.

‘‘Quando você coloca os fones de ouvido, você sente a voz de Michael saindo na sua frente, atrás, dos lados… uma grande experiência … Na minha opinião é que se Michael escutasse isso ele teria ficado feliz. Porque Michael era uma pessoa que sempre buscava o melhor dos melhores, e ele subia até o topo, e quando já estava no alto queria subir mais alto ainda.’’

Categoria:Notícias